CuritibaGeral

Cresce circulação da Covid-19 nos esgotos

Desde janeiro não eram registradas cargas virais tão elevadas na capital

 Cresce circulação da Covid-19 nos esgotos

Foto: Maurilio Cheli

Pela terceira oportunidade em um mês, a Rede Monitoramento Covid Esgotos publicou uma nova Nota de Alerta sobre o aumento expressivo da carga viral da doença nos esgotos de Curitiba. Conforme a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, desde janeiro não eram registradas cargas tão elevadas na capital. A informação foi publicada nesta sexta-feira (27). O documento sustenta que “o aumento da carga viral nos esgotos em Curitiba também foi acompanhado pelo número de casos confirmados de Covid-19”.

Desde a primeira semana de maio, os informativos publicados já registravam crescimento. O avanço identificado agora exigiu o novo alerta. A Rede Monitoramento Covid Esgotos foi criada para ampliar a disponibilidade de informações ao enfrentamento da pandemia. Em Curitiba, o projeto é coordenado pela Universidade Federal do Paraná, com apoio da Sanepar. O trabalho também é feito no Distrito Federal e em outras quatro capitais (Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro).

Este mês, a BandNews mostrou que o monitoramento do esgoto pode antecipar os dados epidemiológicos da Covid-19

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais