COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Foram mais de 40 mil unidades emplacadas, e crescimento de 1.7 p.p. comparado a julho

 Cresce número de vendas da Fiat no mês de agosto

Foto: Divulgação

A Fiat encerrou o mês de agosto com inúmeros motivos para comemorar. E não é para menos, já que a marca cresceu em market share, aumentou o número de vendas e ainda expandiu ainda mais a liderança do mercado brasileiro em mais um mês. Foram 44.252 unidades emplacadas, 22,7% de market share e crescimento de 1.7 p.p. em relação ao mês anterior. Além disso, a marca emplacou três modelos dentre os dez mais vendidos e a Nova Strada alcançou um grande marco histórico.

Além de ser o veículo mais vendido do país, a Nova Strada ainda atingiu seu maior market share desde que sua nova geração foi lançada, em junho de 2020: com 7,3% e 14.157 unidades emplacadas. Em mais de duas décadas de história, também foi a segunda maior participação de mercado da picape. Mais do que isso: no acumulado do ano, ela mantém a liderança do mercado brasileiro com 76.102 veículos emplacados. Em agosto, a Fiat também foi líder no segmento de hatches (24,2%), picapes (55,5%) e vans (30,6%).

Falando dos resultados no acumulado de 2022, a Fiat segue se destacando. Com o desempenho obtido em agosto, a marca ampliou a sua liderança de mercado, com 21,9% de market share e mais de 267 mil unidades emplacadas, o que corresponde a mais de 92 mil veículos à frente da segunda colocada. Além disso, a Fiat segue superando até o momento sua melhor performance anual dos últimos 10 anos.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva