Cresce o número de mortes causadas pela gripe A no sul do país

Com um novo caso registrado no Rio Grande do Sul e mais três confirmados em Santa Catarina, subiu para 61 o número  de pacientes que contraíram o vírus H1N1 na Região Sul  e morreram. São 38 mortes em Santa Catarina, 13 no Paraná e dez no Rio Grande do Sul.
A morte mais recente registrada no Rio Grande do Sul foi de uma criança de 2 anos, que morava em Porto Alegre e não havia sido vacinada.  Já as três novas mortes  em Santa Catarina são de homens na faixa de 38 a 47 anos de idade, dois deles fumantes. Os números do Paraná, de 13 mortes e 180 casos registrados estão desatualizados. Um novo boletim oficial só será divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde  Saúde na segunda-feira.
Entre as orientações para se prevenir contra o vírus da gripe estão lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar tocar a face com as mãos e proteger a tosse e o espirro com lenço descartável. Em caso de gripe, a orientação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível porque a medicação tem mais efeito nas primeiras 48 horas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem