Crianças do projeto MusicaR sobem ao palco com Toquinho

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Noventa crianças que participam das oficinas do programa Musicar irão fazer uma participação especial no show de Toquinho, neste domingo (04), às 8h da noite, no Teatro Guaíra. O coral foi formado no ano passado durante as aulas do projeto que acontece nas Ruas da Cidadania da capital. Uma parte da turma também ensaiou as músicas do show durante a Oficina de Música deste ano. O espetáculo integra a programação do evento e os ingressos custam R$ 36 reais. Os ensaios estão a todo vapor. Nas aulas as crianças são inseridas no mundo da música e aprendem conceitos como afinação, harmonia e ritmo. Gabriel Bonfim, de 12 anos, vai se apresentar pela primeira vez com o grupo. A ansiedade do jovem artista é grande.

O projeto Musicar atende crianças de 7 a 15 anos de idade. Na Oficina de Música os cursos encerram nesta sexta-feira (02) nas regionais dos bairros Boqueirão, Bairro Novo, Tatuquara, Portão e Matriz. Na semana que vem, as aulas serão realizadas no Cajuru, Boa Vista, CIC, Pinheirinho e Santa Felicidade. A professora e coordenadora do coral, Cristiane Alexandre, ressalta a importância da participação das crianças no show deste domingo. Estar lado a lado com Toquinho deve alimentar ainda mais o desejo dos pequenos em seguir os estudos na música.

O show do coral do projeto Musicar com Toquinho é neste domingo (04), às 8h da noite, no Teatro Guaíra. Toquinho canta seus grandes sucessos, como “Tarde em Itapuã”, “Regra três”, “O Caderno” e, claro, a emocionante “Aquarela”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem