CRR assume operação dos aeroportos do Bacacheri e de Londrina

 CRR assume operação dos aeroportos do Bacacheri e de Londrina
Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Os aeroportos do Bacacheri, em Curitiba, e de Londrina, no interior do estado, passam a ser administrados a partir de hoje (quarta, 9) pela concessionária CCR. Na sexta rodada de concessões aeroportuárias, o grupo empresarial venceu o leilão para assumir quatro terminais do Paraná. A CCR também vai administrar os dois aeroportos internacionais do estado: o Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e o das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Nestes casos, a transição ocorre no dia 31 de março.

Ao todo, até o final do mês, o Grupo CCR vai iniciar a operação em 15 novos aeroportos brasileiros em oito estados diferentes. A concessão tem um prazo de 30 anos, com previsão de investimentos de quatro bilhões e 800 milhões de reais ao longo deste período. No Paraná, o Ministério da Infraestrutura projeta investimentos de um bilhão e 400 milhões.

Durante as discussões anteriores ao leilão, os aeroportos paranaenses eram considerados os mais atraentes do Bloco Sul.

Os terminais de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu têm altos potenciais para turismo e negócios. Uma das exigências do contrato de concessão é a construção da terceira pista de pousos e decolagens do Aeroporto Afonso Pena, o segundo terminal mais movimentado da Região Sul. A melhoria visa aumentar a capacidade diária de operação do aeroporto, aumentando a agilidade das companhias aéreas e permitindo mais viagens internacionais.

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem