Cruzamento da Nilo Peçanha com Orestes Beltrami, no São Lourenço, terá semáforos

 Cruzamento da Nilo Peçanha com Orestes Beltrami, no São Lourenço, terá semáforos

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O cruzamento das ruas Nilo Peçanha e Orestes Beltrami, no São Lourenço, vai ter o trânsito orientado por semáforos a partir de junho. A intenção é facilitar a travessia dos pedestres e a conversão de carros para a Nilo Peçanha.

A nova sinalização faz parte de adequações previstas pela Superintendência de Trânsito (Setran) para o binário Mateus Leme-Nilo Peçanha, em funcionamento desde o final de novembro passado. De acordo com a Prefeitura, a instalação do semáforo atende a uma reivindicação de moradores e pessoas que circulam pelo trecho com frequência.

O projeto prevê um investimento de aproximadamente R$ 115 mil. Placas de alerta serão colocadas nas quadras que antecedem o trecho sinalizado para orientar os usuários. O equipamento também deve ficar piscando, em alerta, nos primeiros dias depois de implantado. Só depois disso entra definitivamente em operação.

Além da instalação dos novos semáforos, a criação do binário Nilo Peçanha-Mateus Leme estabeleceu outras mudanças, como a diminuição do limite de velocidade no trecho de 60 km/h para 50 km/h; pintura da faixa de pedestres no cruzamento da Nilo Peçanha com a Senador Xavier da Silva; e a colocação de um sinaleiro na Mateus Leme, em frente ao Colégio Ernani Vidal, que entra em funcionamento nos horários de entrada e saída dos estudantes.

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem