Cruzamento do centro de Curitiba ganha área de espera reservada para motos

 Cruzamento do centro de Curitiba ganha área de espera reservada para motos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

(foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

O cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a rua Marechal Deodoro ganhou uma área de espera reservada para motocicletas. Também conhecido como motocaixa ou motobox, o espaço é delimitado por uma pintura diferente no asfalto logo em frente aos demais veículos, no aguardo pelo sinal verde do semáforo. A iniciativa da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito foi implantada na madrugada de sábado (27), Dia Nacional do Motociclista.

O ponto foi escolhido por causa do grande fluxo de veículos nas duas vias. Segundo o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, a proposta é ampliar a instalação desse tipo de demarcação em pelo menos mais dez cruzamentos da cidade.

Este foi o segundo cruzamento de Curitiba que recebeu a área de espera para motos. No ano passado, a primeira motocaixa foi implantada na Avenida Victor Ferreira do Amaral, em frente ao prédio do Departamento de Trânsito do Paraná. Rangel afirma que a iniciativa busca deixar o trânsito mais livre e oferece mais segurança aos motociclistas.

De acordo com último relatório do Programa Vida no Trânsito, em 2018 foram registradas 61 mortes de ocupantes de motocicletas.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem