Curitiba

Curitiba amplia a vacinação com a quarta dose

A imunização começa nesta segunda-feira (28), com os nascidos no primeiro semestre de 88

 Curitiba amplia a vacinação com a quarta dose

Foto: Ari Dias/AEN

Curitiba amplia a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 e convoca os nascidos entre 1988 e o primeiro semestre de 1990. De maneira escalonada, a imunização começa nesta segunda-feira (28), com os nascidos no primeiro semestre de 88. Na terça-feira (29), será a vez dos nascidos no segundo semestre. Na quarta-feira (29), recebe a vacina quem nasceu entre janeiro e julho de 1989. No dia seguinte, os nascidos entre julho e dezembro. Por fim, na sexta-feira (02), será a vez daqueles do primeiro semestre de 1990.

O público-alvo da Secretaria Municipal de Saúde é de pessoas com 32 anos. Para receber o reforço é preciso ter recebido a terceira vacina há 120 dias ou mais. Este será o segundo reforço para os vacinados na primeira dose com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Para aqueles que receberam a Jannsen na primeira dose, a quarta dose equivale ao terceiro reforço.

Devido ao jogo da Seleção Brasileira, as Unidades de Saúde funcionarão das 08h às 12h e das 15h30 às 17h, na segunda-feira (28).

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

larissa.biscaia

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos