Curitiba aplica segunda dose anticovid em crianças

 Curitiba aplica segunda dose anticovid em crianças
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Curitiba realiza a aplicação da segunda dose contra o coronavírus em crianças de 5 a 11 anos de idade, ao longo desta semana. Na primeira dose, a capital paranaense atingiu 56% do público esperado, com 93 mil crianças vacinadas. Nesta terça-feira (22), o reforço está disponível para quem recebeu a primeira aplicação da Coronavac até o dia 25 de janeiro.

O infectologista pediatra do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Junior, lembra que as crianças são o último público não imunizado contra a doença. Por isso, o vírus tem circulado entre os mais novos.

O cronograma da segunda aplicação da Coronavac segue ao longo da semana. Na quarta-feira (23), é a vez dos imunizados até 26 de janeiro. Na quinta-feira (24), a vacinação está aberta para crianças que receberam a primeira dose até o dia 27 de janeiro. Por fim, na sexta-feira (25), a segunda dose será aplicada nos vacinados até o dia 28 de janeiro.

O médico reforça a segurança das vacinas.

Paralelamente, a capital paranaense mantém a repescagem contínua para a primeira dose, a terceira aplicação para adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a segunda dose até 27 de dezembro, a terceira aplicação também para público geral que recebeu a segunda dose entre 15 e 28 de outubro, e a quarta dose para imunossuprimidos que receberam a 3ª aplicação entre 22 e 28 de outubro. Todas as informações estão disponíveis no site: imunizaja.curitiba.pr.gov.br

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem