Curitiba atinge metade da média de chuvas nos três primeiros dias do mês

 Curitiba atinge metade da média de chuvas nos três primeiros dias do mês

Foto: Gilson Abreu/AEN

Após final de semana de chuvas, a média dos reservatórios que abastecem Curitiba e a região metropolitana está em 50,78%. A capital paranaense registrou 60 milímetros de chuva nos três primeiros dias do mês. É este o levantamento do Simepar, até as primeiras horas desta segunda-feira (04). A média histórica de outubro é de 120 a 140 milímetros.

A semana deve ser chuvosa para os curitibanos, como é esperado na primavera, conforme explica o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen.

Nas regiões oeste e noroeste do estado, algumas cidades ultrapassaram o previsto e atingiram de 150 a 200 milímetros. Mesmo com o cenário positivo, os próximos meses podem trazer índices menores de chuva novamente.

A média dos reservatórios de Curitiba está menor do que um mês atrás, quando era de 52%, segundo a Sanepar. Na última sexta-feira (1°), era de 49,22%. Nesta segunda-feira (04), a situação mais crítica é da Barragem Iraí, com 36,66%. Já as barragens Passaúna e Piraquara 1 têm mais de 60% da capacidade.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.