Curitiba

Curitiba completa 15 dias consecutivos sem mortes por Covid-19

É o recorde de dias seguidos sem óbitos por coronavírus, desde 2020

 Curitiba completa 15 dias consecutivos sem mortes por Covid-19

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Curitiba completou, nesta terça-feira (18), quinze dias consecutivos sem registro de mortes em decorrência de complicações pela Covid-19. É o recorde de dias seguidos sem óbitos por coronavírus, desde 2020. O máximo que a capital tinha alcançado eram oito dias consecutivos, em janeiro deste ano. No começo deste mês, Curitiba chegou a acumular sete dias seguidos sem mortes.

“É mais uma boa notícia a ser comemorada: quinze dias consecutivos sem mortes em decorrência dessa odiosa doença”, afirma o prefeito Rafael Greca. “Isso é efeito dos nossos esforços de vacinação, com quase 5 milhões de doses aplicadas contra Covid-19, e todos os cuidados sanitários que tomamos ao longo da pandemia”, completa.

De acordo com o epidemiologista da Secretaria Municipal da Saúde, Diego Spinoza, os dados se referem especificamente aos óbitos de acordo com a data real de ocorrência. De acordo com Spinoza, os boletins de Covid-19 da Prefeitura, por outro lado, trazem os dados sobre óbitos de uma forma diferente: não pela data da ocorrência, mas, sim, pela data de divulgação. “Isso significa que, nos boletins, a morte divulgada num determinado dia refere-se, na verdade, a um óbito ocorrido em dias anteriores”, explica o epidemiologista. “Isso acontece porque cada morte suspeita passa por investigação”, complementa.

No Painel Covid é possível acessar e consultar os dados de óbitos pela doença, tanto pela data da ocorrência, como pela data da divulgação. Os óbitos por data de divulgação nunca sofrem alteração. Mas os óbitos por data de ocorrência podem acabar sendo atualizados posteriormente no sistema, quando há a inclusão de alguma ocorrência que estava sendo investigada.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Avatar

Cleverson Bravo

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais