CuritibaServiços

Curitiba convoca novo grupo para receber a vacina anticovid

Os nascidos entre o primeiro semestre de 1993 e o de 1995 podem receber a quarta dose da vacina a partir de segunda-feira (12).

 Curitiba convoca novo grupo para receber a vacina anticovid

Foto: Pedro Ribas/ SMCS

Os nascidos entre o primeiro semestre de 1993 e o de 1995 podem receber a quarta dose da vacina anticovid a partir de segunda-feira (12). O atendimento ocorre em 106 unidades de saúde de Curitiba de forma escalonada. Na segunda-feira, serão vacinados os nascidos no primeiro semestre de 1993. Na terça-feira (13), é a vez de quem nasceu no segundo semestre de 1993. A convocação de novo grupo continua na quarta-feira (14), com os nascidos no primeiro semestre de 1994. Na quinta-feira (15), serão vacinados os do segundo semestre de 1994. Fechando a semana, na sexta-feira (16), poderão receber a vacina os nascidos no primeiro semestre 1995. Com essas convocações, a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 atinge pessoas com 27 anos ou que completam essa idade até o fim deste ano.

Para receber a dose de reforço é preciso ter recebido a terceira dose há 120 dias ou mais. Novas convocações dependerão da disponibilidade e do envio de mais doses ao município. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã às 5h da tarde. Os novos convocados recebem uma mensagem pelo Aplicativo Saúde Já Curitiba. Para aqueles que não puderem comparecer nas datas estipuladas, a Secretaria Municipal de Saúde oferece a repescagem contínua nas unidades de saúde. A pasta orienta ainda que as pessoas que tiveram Covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar. No caso de pessoas que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem o completo restabelecimento.

Avatar

juliana.goss