CuritibaGeral

Curitiba é a cidade que mais gerou vagas na construção

Paraná criou 4.266 oportunidades e fica atrás de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

 Curitiba é a cidade que mais gerou vagas na construção

Foto: Gilson Abreu/AEN

Os três estados do Sul estão entre os dez maiores geradores de novas vagas de emprego na construção no primeiro quadrimestre deste ano. Só o Paraná criou 4.266 oportunidades no período e fica atrás de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que lidera os números na região. Curitiba é a cidade que mais gerou empregos com carteira assinada no setor, no primeiro trimestre deste ano. Itapema e Chapecó também se destacaram na abertura de novas vagas. A economista da Câmara Brasileira, Ieda Vasconcelos, afirma que somente durante a pandemia foram 25 mil vagas criadas durante o período.

Segundo o sócio-diretor da Brain da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Fábio Tadeu Araújo, os resultados mostram que o setor está cada vez mais resiliente.

Apesar do setor da construção estar aquecido, com previsão de mais contratações, o responsável por uma construtora em Curitiba, Hamilton Franck, afirma que a procura por mão de obra especializada tem sido o principal desafio neste momento.

Os dados foram divulgados hoje (quinta) pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR).

Reportagem Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.