Curitiba é destaque na criação de vagas de emprego

 Curitiba é destaque na criação de vagas de emprego

Dados de que o Paraná é destaque na criação de vagas foram divulgados pelo Ministério do Trabalho. Porém a realidade é diferente para empregadores e para quem busca vagas. Elaine Cristina Nalki buscava há meses a primeira vaga, agora conseguiu. Foi contratada para o serviço pós-venda no telemarketing de uma empresa de telefonia. Porém o caminho para o emprego não foi fácil.

Para o empregador a situação também não está nada fácil. Andréia Cristina Santos é dona de um restaurante, instalado há alguns anos em Curitiba. Ela relata que a falta de comprometimento do funcionário é muito grande.

O Ministério do Trabalho tenta evitar que o trabalhador ganhe injustamente o seguro desemprego. Quando entra com o pedido ele é indicado para outras vagas com salário igual ou superior ao antigo. Ele é enviado a, pelo menos, três empresas antes de ter direito ao benefício. Porém Andréia relata que as pessoas que vem com encaminhamento da Agência do Trabalhador são um caso a parte.

Em março, foram criados 14.851 empregos com carteira assinada no Paraná.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem