Curitiba e Região Metropolitana registram aumento no preço do etanol

 Curitiba e Região Metropolitana registram aumento no preço do etanol

Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

Desde o início desta quarta-feira (24) os ouvintes da BandNews FM Curitiba estão enviando mensagens para a nossa redação relatando aumento do preço do etanol nos postos de combustíveis de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba. Um dos ouvintes relatam que o aumento, em alguns locais da cidade, pode chegar a 40 centavos.

De acordo com o ouvinte Anderson Gotardo Pereira, que é gerente comercial, o aumento significativo foi percebido de um dia para o outro:

Outros ouvintes também participaram com a gente e contam que, para encontrar etanol no valor antigo tem que rodar um pouco mais pela cidade. Segundo a informação que apuramos junto ao Sindicombustíveis, que é o sindicato que representa os donos de combustíveis no Paraná, os preços nas usinas produtoras de etanol apresentaram forte tendência de aumento nas últimas semanas.

O sindicato afirma ainda que os postos compram os combustíveis das distribuidoras e não das refinarias, que já teriam repassado o aumento para os postos. O Sindicato afirma ainda que desde o final do mês de maio os aumentos nas usinas já chegaram a 15%.

Reportagem: Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem