Curitiba é sede de maior congresso internacional de cidades inteligentes

 Curitiba é sede de maior congresso internacional de cidades inteligentes

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Começou hoje (21) o Congresso Internacional Smart City Expo Curitiba 2019. Esta é a segunda edição brasileira do evento – o maior do mundo sobre cidades inteligentes, realizado todos os anos em Barcelona. Ao todo, 85 palestrantes, sendo 20 estrangeiros e 65 brasileiros, devem apresentar casos e levantar questões sobre temas relacionados às smart cities, como planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade.

O co-fundador da iCities, empresa responsável por trazer o evento para Curitiba, Beto Marcelino destaca os temas que serão tratados nos dois dias de congresso.

Seis mil profissionais e especialistas são esperados. Entre os palestrantes está o diretor do Center For City Solutions e membro da Liga Nacional das Cidades dos Estados Unidos, Brooks Ranwater, além de representantes da Argentina, Chile, Equador. Marcelino destaca outros nomes importantes entre os palestrantes.

Além das palestras nas salas de conferências do Expo Barigui, os participantes também podem visitar uma feira em que 35 empresas apresentam projetos e novas tecnologias que podem contribuir para a gestão das cidades.

O acesso à área da exposição é de graça, mas é preciso fazer uma inscrição prévia no site oficial do evento. www.smartcityexpocuritiba.com

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem