Curitiba é uma das capitais com o melhor calçamento urbano

 Curitiba é uma das capitais com o melhor calçamento urbano

Curitiba é a terceira capital mais bem avaliada no quesito calçamento urbano. A região da cidade com a maior média é a praça Rui Barbosa, no centro, onde o fluxo diário de pessoas é muito grande já que o local é ponto de parada das principais linhas de ônibus da capital.
Em segundo lugar, estão as calçadas da rodoferroviária, seguida pelo calçamento da Rua XV, ponto turístico de Curitiba e que concentra diversas lojas e também o prédio mais antigo da maior universidade do estado, a UFPR. O levantamento foi realizado pelo portal Mobilize Brasil.
Foram avaliadas também as calçadas Padre Anchieta e Brigadeiro Franco, que ficou em último lugar. Aqui na cidade as calçadas são de responsabilidades dos próprios moradores. A prefeitura impõe uma série de regras para tentar padronizar o calçamento, como acesso especial para deficientes físicos em todas as esquinas e piso especial para pessoa com deficiência visual.
No entanto, muitos dessas recomendações não são cumpridas. Para o recebimento da Copa 2014, a prefeitura realiza obras de revitalização do calçamento em diversas regiões da cidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem