Curitiba ganha festival de música no Dia Mundial do Rock

Foto: Nay Klym / Divulgação

Um festival de música em pleno bairro Batel. É essa a aposta do Hard Rock Cafe Curitiba para o Dia Mundial do Rock, celebrado anualmente em 13 de julho. E para mostrar que a vocação da data é agregar, além dos dois palcos internos do estabelecimento, uma terceira estrutura vai ser montada do lado de fora, no jardim, reforçando a ideia de festival e de confraternização.

Ao todo, serão mais de 10 horas seguidas de música. E, na programação, com presença já confirmada, estão bandas como Malta, Relespública e BraveHeart, a Big Band, da Polícia Militar do Paraná, além de covers do Kiss, Queen e Guns’n Roses. Vai ter espaço até para as crianças mostrarem o talento que têm, de acordo com Brunno Kukulka, sócio-diretor do empreendimento.

Para que a proposta vire realidade, o restaurante negocia com a Prefeitura o bloqueio das ruas Buenos Aires e Comendador Araújo, que ficam no entorno do prédio. E quem souber cantar ou tocar algum instrumento vai ter também a chance de se apresentar em um dos palcos do festival.

O Dia Mundial do Rock nasceu com uma vocação beneficente, há 48 anos. Foi em 1985, durante o Live Aid – concerto promovido para erradicar a fome na África – quando Phill Collins lançou o apelido àquele 13 de julho.

Mantendo a tradição de filantropia, o evento em Curitiba (único do tipo na rede brasileira da marca), também vai contar com duas ações: uma de arrecadação de agasalhos e outra para angariar ração animal e, de quebra, conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção.

Os ingressos já estão à venda. Os do primeiro lote custam R$ 100 e dão direito à entrada no local para assistir aos shows internos com o cardápio do dia liberado, incluindo comida e bebida. A capacidade da casa é para cerca de 1.100 pessoas. Para saber mais, basta clicar aqui.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo