Curitiba ganha nova Rota Cervejeira
Outros locais devem receber a programação, como Foz do Iguaçu, Guarapuava e Maringá
Foi lançado no Festival da Cultura Cervejeira, em Curitiba a nova Rota Cervejeira da capital. Outros locais devem receber a programação, como Foz do Iguaçu, no Oeste, Guarapuava e Maringá.
Com a participação de cerca de seis mil pessoas, o evento na Capital foi fruto de uma parceria da Associação das Micro Cervejarias do Paraná (Procerva) com o Governo do Estado e faz parte do calendário da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná, órgão de promoção comercial do setor.
O secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, destacou durante o evento a importância dessa iniciativa para a geração de empregos.
Segundo a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), em 2023 o País registrou 1.847 cervejarias, um aumento de 90,8% desde 2018. Em 2024, o Paraná passou a se posicionar como um dos maiores detentores de empresas do nicho, com mais de 170 cervejarias registradas e uma produção estimada em 7,8 milhões de litros de cerveja por ano.
A programação deste fim de semana aconteceu na Praça Afonso Botelho, no Água Verde, com apresentações culturais, música ao vivo e, claro, diversas opções de cervejas artesanais.
Reportagem: Juliano Couto