Curitiba ganha novos restaurantes pet friendly

Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Cada vez mais restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais em geral têm aberto as portas para os pets dos clientes. Eles são chamados de “Pet Friendly”, o que significa que são amigáveis com os bichinhos de estimação. O diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luciano Bartolomeu, destaca que esse posicionamento das casas atrai mais clientes.

Mas há regras: segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os animais só são permitidos nesse tipo de estabelecimento se houver uma área externa para eles. Bartolomeu reforça ainda que eles não podem ter acesso aos locais de manipulação de alimentos.

E os cães e gatos estão conquistando tanto espaço na rotina humana, que um restaurante de Curitiba resolveu inovar e abrir uma unidade dentro de um petshop. Na próxima quinta-feira (27), uma filial do tradicional Gosto Campeiro vai ser inaugurada no estacionamento do HiperZôo.

O sócio do estabelecimento, Nilo Nobile, já comanda um café dentro da loja e agora vai expandir os negócios.

O local vai servir almoço de segunda à sexta-feira e lanches aos finais de semana. Por enquanto, não há previsão de servir alimentos para os animais.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*