Curitiba ganha novos restaurantes pet friendly

 Curitiba ganha novos restaurantes pet friendly

Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Cada vez mais restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais em geral têm aberto as portas para os pets dos clientes. Eles são chamados de “Pet Friendly”, o que significa que são amigáveis com os bichinhos de estimação. O diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luciano Bartolomeu, destaca que esse posicionamento das casas atrai mais clientes.

Mas há regras: segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os animais só são permitidos nesse tipo de estabelecimento se houver uma área externa para eles. Bartolomeu reforça ainda que eles não podem ter acesso aos locais de manipulação de alimentos.

E os cães e gatos estão conquistando tanto espaço na rotina humana, que um restaurante de Curitiba resolveu inovar e abrir uma unidade dentro de um petshop. Na próxima quinta-feira (27), uma filial do tradicional Gosto Campeiro vai ser inaugurada no estacionamento do HiperZôo.

O sócio do estabelecimento, Nilo Nobile, já comanda um café dentro da loja e agora vai expandir os negócios.

O local vai servir almoço de segunda à sexta-feira e lanches aos finais de semana. Por enquanto, não há previsão de servir alimentos para os animais.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem