CuritibaGeral

Curitiba ganha segunda Fazenda Urbana

O espaço no CIC vai contar com cerca de 11 mil metros quadrados

 Curitiba ganha segunda Fazenda Urbana

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal de Curitiba

O bairro CIC vai ganhar a segunda Fazenda Urbana de Curitiba, junto ao Parque dos Tropeiros. A estrutura contará com espaço de cultivo sustentável de alimentos e áreas de administração. Elaborado pelo arquiteto Paulo França, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o anteprojeto foi aprovado pelo prefeito Rafael Greca, nesta terça-feira (22). A proposta segue diretrizes da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e contará com o suporte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) na implantação.

A Fazenda Urbana do CIC irá ocupar uma área de cerca de 11 mil metros quadrados anexa ao Parque dos Tropeiros. A estrutura contará com espaço de cultivo sustentável de alimentos, sede com áreas de administração, núcleo Regional da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, ecoworking e salas de aula, conferências e reuniões e ainda um Armazém da Família, com foco em produtos regionais e de agricultura familiar. Uma escola de Segurança Alimentar e Nutricional também será instalada na Fazenda do CIC, equipada com cozinha multifuncional, área para a compostagem e o chamado Abelha LAB, com meliponário (os abrigos das abelhas Jataí) para replicação de colmeias no bosque nativo, além de espaço para o manejo de abelhas e mel.

Neste segundo semestre será encaminhada a contratação dos projetos com previsão de início das obras para o ano que vem. A primeira Fazenda Urbana, no Cajuru, completa dois anos de funcionamento na sexta-feira (24), dia de São João. Uma festa junina vai marcar a celebração do aniversário do primeiro parque agroalimentar brasileiro. A Fazenda Urbana tem projeto do Ippuc, desenvolvido a partir de proposta da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A unidade do Cajuru foi implantada em tempo recorde, um ano e sete meses desde o projeto à obra entregue no período da pandemia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Risorama completa 20 anos e comemora com quase 50 comediantes

Risorama completa 20 anos e comemora com quase 50 comediantes

Evento segue até a próxima terça-feira. Ingressos custam a partir de R$ 42,50

Marco Nanini estreia no Festival de Curitiba

Marco Nanini estreia no Festival de Curitiba

Espetáculo “Traidor” entra em cartaz no Guairão

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador