CuritibaServiços

Curitiba inaugura primeira pista pública coberta de patinação do Brasil

Espaço conta com 880m² e uma pista de 695m² preparado para a prática da patinação

 Curitiba inaugura primeira pista pública coberta de patinação do Brasil

Foto: Leo Coelho

A primeira arena pública coberta de patinação artística do país foi inaugurada nesta quinta-feira (29), em Curitiba. O espaço, que fica localizado na Praça Antônio Bertoli, em Santa Felicidade, conta com 880 metros quadrados e uma pista de 695 metros quadrados, com piso industrial, preparado para a prática da patinação.

De acordo com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o local funcionava como uma quadra poliesportiva que não estava sendo utilizada e sendo alvo de vandalismo. A pedido da população, o espaço foi transformado em uma arena de patinação.

Foto: Leo Coelho

Para o prefeito, a arena vai funcionar como um espaço de incentivo ao esporte e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A prática na arena é uma cooperação da Secretaria Municipal de Esportes e a Associação de Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba (APAC). A presidente da APAC, Karla Fischer, destaca que a patinação artística ajuda no desenvolvimento esportivo e social de quem pratica.

A Apac tem hoje 80 atletas na patinação artística. Alguns deles já foram convocados para a seleção brasileira e têm medalhas em competições nacionais e internacionais.

Reportagem por Leo Coelho

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.