Curitiba não corre risco de ficar sem combustíveis, afirma sindicato

gasolinaCuritiba e região metropolitana não correm risco de ficar sem combustíveis por causa dos protestos de caminhoneiros nas rodovias do Estado. A afirmação é do Sindicombustíveis, sindicato que representa os donos de postos. Como grande parte do abastecimento vem da Refinaria da Petrobrás, em Araucária, a chance do produto não chegar aos estabelecimentos é mínima, mesmo com as manifestações realizadas em frente à Repar. Os responsáveis da refinaria foram procurados, mas por enquanto não se pronunciaram sobre se há impactos no local. Mesmo assim, muitos motoristas da capital já aproveitaram para encher o tanque nesta terça-feira. Por outro lado, vários postos de combustíveis em alguns municípios paranaenses já estão desabastecidos. Como a procura é muito grande, estabelecimentos de algumas cidades como Maringá, Londrina e Pato Branco, que ainda têm o produto estão vendendo o litro da gasolina até cinco reais. A dona de casa Jennifer de Souza trabalha em Londrina e diz que a cidade está um caos, com muitas filas e correria para garantir o combustível.

Segundo o Diretor regional do Sindicombustíveis do Paraná, Valter Venson, a situação ainda não é considerada uma crise, mas afirma que se o movimento continuar não é possível prever o que vai acontecer nos próximos dias no interior do Estado.

A orientação é que o consumidor procure o Procon para reclamar de postos que vendem combustíveis com preços abusivos, para se aproveitar desta situação dos protestos dos caminhoneiros.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem