Cresce número de vendas de imóveis usados em Curitiba
Segundo a Secovi, a grande procura é atribuída ao envelhecimento da população
O valor médio dos imóveis usados que foram comercializados em Curitiba entre os meses de junho, julho e agosto girou em torno de R$ 429 mil reais, um aumento de 12,1% na comparação com o mesmo período de 2023. Os dados são do Instituto Paranaense de Pesquisa e desenvolvimento do Mercado imobiliário e Condominial (Inpespar) que faz parte do Sistema Sindicato da Habitação e Condomínio do Paraná, (Secovi).
O diretor da entidade, Ilson Gonçalves, lembra que esse aumento se deve principalmente a um fator, o envelhecimento da população.
O financiamento destes imóveis é o responsável pelo maior volume de negócios, o uso do crédito chegou a 69,2%, no período. O diretor do Secovi enfatiza a facilidade de obtenção de crédido facilita na hora da negociação.
Cerca de 9,2% dos clientes buscam imóveis que estão disponíveis no centro. Os bairros Água Verde e o Portão, dividem a segunda preferência dos compradores com (5,6%) seguidos pelo Boa Vista, (4,8%), Bigorrilho e Uberaba, ambos com (4,4%), Boqueirão (3,6%) e a Cidade Industrial com (3,2%).
Reportagem: Lúcio André