CuritibaServiços

Curitiba participa do Dia do desafio nesta quarta-feira (25)

O Dia do Desafio é um movimento social no combate ao sedentarismo

 Curitiba participa do Dia do desafio nesta quarta-feira (25)

foto: Pixabay

Acontece nesta quarta-feira (25) a vigésima oitava edição do Dia do Desafio. O evento vai ser marcado por diversas atividades nas escolas municipais, equipamentos públicos, Ruas da Cidadania e também no calçadão da Rua XV de Novembro. A ideia do Dia do Desafio surgiu em 1983, em Saskatoon, no Canadá, quando o prefeito da cidade sugeriu aos habitantes que fossem caminhar como estratégia para enfrentar o inverno rigoroso. Desta ação surgiu a essência do Dia do Desafio que acontece todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio. De acordo com o analista de esporte e lazer do Sesc Paraná, Guilherme Tuller, a meta deste ano é ultrapassar o recorde de participações da última temporada presencial, em 2019.

Para participar da campanha, basta realizar qualquer tipo de exercício nesta quarta-feira (25) e cadastrar os exercícios realizados no site www.sescpr.com.br/ddd.

O Dia do Desafio é mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, sendo reconhecido por lei no Brasil desde 2018. No calçadão da rua XV, vai ser instalado um tablado e professores que vão ajudar e incentivar a população em atividades como alongamento e movimento. As atividades acontecem às dez horas da manhã, ao meio dia e às três horas da tarde. Os exercícios físicos vão ser no nível leve para que mais pessoas possam fazer. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude orienta aos participantes que registrem os exercícios com fotos e compartilhem nas redes sociais marcando os perfis do Sesc no Paraná e da Prefeitura de Curitiba com a hashtag #DiaDoDesafio. Outras informações sobre o Dia do Desafio estão no site: www.diadodesafio.org.br.

Band News Curitiba - 96,3 FM

Dengue: Paraná registra 5.528 novos casos e seis mortes

Dengue: Paraná registra 5.528 novos casos e seis mortes

Estado soma 65 óbitos e 110.120 casos confirmados

Sol predomina à tarde e eleva temperaturas em Curitiba; confira

Sol predomina à tarde e eleva temperaturas em Curitiba; confira

Em Curitiba, a temperatura é de 22ºC e mínima de 13ºC, sem previsão de chuva

Curitiba investiga caso da varíola dos macacos

Curitiba investiga caso da varíola dos macacos

Homem de 31 anos tem histórico de viagem ao estado de SP