CuritibaServiços

Curitiba participa do Dia do desafio nesta quarta-feira (25)

O Dia do Desafio é um movimento social no combate ao sedentarismo

 Curitiba participa do Dia do desafio nesta quarta-feira (25)

foto: Pixabay

Acontece nesta quarta-feira (25) a vigésima oitava edição do Dia do Desafio. O evento vai ser marcado por diversas atividades nas escolas municipais, equipamentos públicos, Ruas da Cidadania e também no calçadão da Rua XV de Novembro. A ideia do Dia do Desafio surgiu em 1983, em Saskatoon, no Canadá, quando o prefeito da cidade sugeriu aos habitantes que fossem caminhar como estratégia para enfrentar o inverno rigoroso. Desta ação surgiu a essência do Dia do Desafio que acontece todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio. De acordo com o analista de esporte e lazer do Sesc Paraná, Guilherme Tuller, a meta deste ano é ultrapassar o recorde de participações da última temporada presencial, em 2019.

Para participar da campanha, basta realizar qualquer tipo de exercício nesta quarta-feira (25) e cadastrar os exercícios realizados no site www.sescpr.com.br/ddd.

O Dia do Desafio é mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, sendo reconhecido por lei no Brasil desde 2018. No calçadão da rua XV, vai ser instalado um tablado e professores que vão ajudar e incentivar a população em atividades como alongamento e movimento. As atividades acontecem às dez horas da manhã, ao meio dia e às três horas da tarde. Os exercícios físicos vão ser no nível leve para que mais pessoas possam fazer. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude orienta aos participantes que registrem os exercícios com fotos e compartilhem nas redes sociais marcando os perfis do Sesc no Paraná e da Prefeitura de Curitiba com a hashtag #DiaDoDesafio. Outras informações sobre o Dia do Desafio estão no site: www.diadodesafio.org.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba interrompe campanha contra covid para maiores de 12 anos

Curitiba interrompe campanha contra covid para maiores de 12 anos

Retomada da vacinação depende da remessa de novas doses do Ministério da Saúde

Apartamentos de um e dois quartos lideram vendas em Curitiba

Apartamentos de um e dois quartos lideram vendas em Curitiba

Os bairros mais procurados em fevereiro foram Centro, Água Verde e Campo Comprido