CuritibaServiços

Curitiba participa do Dia do desafio nesta quarta-feira (25)

O Dia do Desafio é um movimento social no combate ao sedentarismo

 Curitiba participa do Dia do desafio nesta quarta-feira (25)

foto: Pixabay

Acontece nesta quarta-feira (25) a vigésima oitava edição do Dia do Desafio. O evento vai ser marcado por diversas atividades nas escolas municipais, equipamentos públicos, Ruas da Cidadania e também no calçadão da Rua XV de Novembro. A ideia do Dia do Desafio surgiu em 1983, em Saskatoon, no Canadá, quando o prefeito da cidade sugeriu aos habitantes que fossem caminhar como estratégia para enfrentar o inverno rigoroso. Desta ação surgiu a essência do Dia do Desafio que acontece todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio. De acordo com o analista de esporte e lazer do Sesc Paraná, Guilherme Tuller, a meta deste ano é ultrapassar o recorde de participações da última temporada presencial, em 2019.

Para participar da campanha, basta realizar qualquer tipo de exercício nesta quarta-feira (25) e cadastrar os exercícios realizados no site www.sescpr.com.br/ddd.

O Dia do Desafio é mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, sendo reconhecido por lei no Brasil desde 2018. No calçadão da rua XV, vai ser instalado um tablado e professores que vão ajudar e incentivar a população em atividades como alongamento e movimento. As atividades acontecem às dez horas da manhã, ao meio dia e às três horas da tarde. Os exercícios físicos vão ser no nível leve para que mais pessoas possam fazer. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude orienta aos participantes que registrem os exercícios com fotos e compartilhem nas redes sociais marcando os perfis do Sesc no Paraná e da Prefeitura de Curitiba com a hashtag #DiaDoDesafio. Outras informações sobre o Dia do Desafio estão no site: www.diadodesafio.org.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.