CuritibaServiços

Curitiba reabre 8 mil vagas gratuitas para prática de esportes

As aulas começam no dia 13 de fevereiro em 82 modalidades diferentes

 Curitiba reabre 8 mil vagas gratuitas para prática de esportes

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Serão reabertas amanhã (sexta-feira, 3) as inscrições para 8 mil vagas gratuitas de práticas esportivas de 82 modalidades em Curitiba. O processo havia sido suspenso na última semana depois de uma falha no sistema de inscrição, devido ao alto volume de acessos.

Veja mais:

Segundo a Prefeitura, as pessoas que tenham conseguido se inscrever anteriormente estão com as vagas garantidas. A inscrição gratuita deve ser feita pelo portal Curitiba em Movimento a partir das 10 horas.

Entre as práticas oferecidas estão hidroginástica, natação, ginástica, zumba, alongamento, musculação, basquete, pilates, surf, ciclismo, circo, skate, handbeach, handebol, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, xadrez e yoga. As atividades poderão ser realizadas em equipamentos públicos por toda a cidade, como Clubes da Gente, Centros de Esporte e Lazer, Centros da Juventude e Ruas da Cidadania.

Além disso, as práticas são inclusivas, com turmas para crianças e adolescentes, adultos jovens e idosos. A frequência também é grátis e autorizada quando os interessados, depois de se cadastrarem e escolherem modalidade, local e horário, forem aprovados na avaliação física agendada.

No momento dessa avaliação, idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física. As aulas recomeçam no dia 13 de fevereiro.

Informação: Giovanna Retcheski, com supervisão de Leonardo Gomes

Avatar

Frederico Machado