EsportesParaná

Curitiba recebe 13ª edição de maratona de produção de jogos

Na Global Game Jam, participantes devem criar jogo em 48h

 Curitiba recebe 13ª edição de maratona de produção de jogos

Foto: divulgação

No primeiro final de semana de fevereiro acontece uma nova edição da Global Game Jam Curitiba. Funciona assim, no primeiro dia do evento os participantes recebem um tema e têm 24 horas para criar um jogo do zero. E vale qualquer formato: jogos digitais, de tabuleiro, livro-jogo, sala de escape, aventura de RPG. O evento não é uma competição, a ideia é se divertir, mas também criar portfólio, como conta o coordenador dos cursos de Jogos Digitais da PUCPR, Bruno Campagnollo, organizador do evento.

Todos os interessados podem participar: programadores, artistas, músicos, game designers, estudantes, professores, criadores de conteúdo, entusiastas de games, e são em vindas pessoa com ou sem experiência. As equipes podem chegar prontas ou se formar durante o evento e não há limites para a quantidade de pessoas no grupo.

A maratona global de desenvolvimento de jogos acontece anualmente, este ano, em 700 locais de 100 países, com estimativa de 40 mil participantes. Segundo os organizadores, Curitiba é uma das maiores sedes do mundo em número de participantes com cerca de 600 pessoas e produção de mais de 100 jogos, sendo nos últimos anos a sede mais produtiva do mundo. A iniciativa é realizada em Curitiba desde 2010 e é gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 03 de fevereiro.

O encontro é realizado de forma presencial, no Bloco Azul do campus de Curitiba da PUCPR. Para se increver, acesse: https://eventum.pucpr.br/ggjcwb23

Reportagem: Amanda Yargas

Avatar

Fabrizio Reusing

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca