Curitiba recebe 4ª edição da Meia Maratona Internacional de Patinação neste domingo

Foto: divulgação/Analu Bittencourt

Curitiba recebe a 4ª edição da Meia Maratona Internacional de Patinação. O evento faz parte da na programação das comemorações de aniversário da cidade e será no próximo domingo (24). A competição é válida para o ranking mundial. São esperados atletas de todo o País e também do exterior. Durante as provas os patins chegam a velocidade de 60 km/h.

O coordenador do evento e vice-campeão brasileiro de Patinação de Velocidade, Cleildo José da Silva, explica que a expectativa é reunir cerca de 150 patinadores profissionais e amadores que irão competir em seis diferentes categorias.

As categorias trazem inscrições de competidores a partir dos 15 anos de idade até mais de 50. A intenção da meia maratona é mostrar que a patinação de velocidade é um esporte competitivo e de alto rendimento. O evento é da Federação Paranaense de Patinação, que espera que a atividade se torne modalidade olímpica.

O coordenador da competição destaca os benefícios do exercício para os praticantes.

Pra quem tem dificuldade em se manter de pé nos patins, o vice-campeão brasileiro de patinação dá uma dica bem sincera.

A Meia Maratona Internacional de Patinação acontece neste domingo (24) na Rua Governador Agamenon Magalhães, no bairro Cristo Rei. As inscrições já se encerraram, mas pra quem tem o desejo de aprender a patinar ou desenvolver o que já sabe fique atento as aulas de graça oferecidas pela Federação Paranaense de Patinação.

As aulas têm início no mês que vem e acontecem no Centro Cívico de Curitiba. Informações no site: fepp.org.br.

Reportagem: Juliana Goss