Curitiba recebe concurso de piano na Capela Santa Maria

 Curitiba recebe concurso de piano na Capela Santa Maria

Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

Curitiba vai ser a capital brasileira do piano do dia 11 a 15 de setembro. Isso porque começa na próxima quarta-feira o 12° Concurso de Piano Edna Bassetti Habith na Capela Santa Maria. O evento é realizado desde 2012 em homenagem à professora que inspirou alunos na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).

Neste ano, o concurso bate o recorde de 75 jovens inscritos e é uma das competições mais importantes do gênero no país. Estão inscritos músicos de dez estados brasileiros e do Distrito Federal, além de dois competidores chilenos e um da Argentina. Do Paraná, são 12 pianistas que competem por 29 mil reais em prêmios, distribuídos em quatro categorias, conforme a idade dos participantes. O maior valor individual em dinheiro, de R$ 7,5 mil, será dado a quem vencer a categoria de 19 a 27 anos.

Na competição, cada músico terá 30 minutos para executar quatro peças diante dos jurados. Serão quatro dias de audições; uma maratona de quase 30 horas de música erudita ao som do piano. Todas as apresentações são abertas ao público de forma gratuita.

O recital de abertura é na próxima quarta (11), às 20h com a participação do pianista Gabriel Oliveira – vencedor da última edição do concurso, realizada há dois anos. As audições acontecem de 12 a 15 de setembro, a partir das 8h30 na Capela Santa Maria que fica na Rua Conselheiro Laurindo, número 273. A entrada é gratuita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem