Curitiba recebe festival de bacon e música neste fim de semana

 Curitiba recebe festival de bacon e música neste fim de semana

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Tem gente que garante que bacon é vida e que vai bem com qualquer acompanhamento. E imaginar uma coxinha de frango com milho e bacon ou maionese feita à base de bacon é até fácil, né? Já pensar em um sorvete sabor chocolate com pedacinhos de bacon é um processo mais complexo.

Vinícius França é um dos organizadores do Blues & Bacon Festival, marcado para o próximo fim de semana no Jardim Ambiental. Segundo ele, a ideia do evento é juntar, em uma mesma iniciativa, essas que são duas paixões de muitos curitibanos: música e o tal do toucinho defumado.

Para quem não sabe, o bacon nada mais é do que carne de porco curada, ou seja, que foi salgada e defumada. O processo surgiu como forma de prolongar a vida útil dos alimentos em um tempo em que geladeiras e freezers ainda não existiam.

Geralmente a barriga é a parte do animal escolhida para esse corte e entre os registros mais antigos do ingrediente estão passagens chinesas de cerca de quatro mil anos que comprovam a relação de amor entre o homem e esse tipo de comida.

A programação inclui ainda duas apresentações do trio Tony Caster, e quem participar não precisa pagar ingresso – apenas o que consumir. Os valores vão de R$ 5 a R$ 30 e o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou com cartão de débito e crédito.

O Jardim Ambiental fica na esquina da rua Schiller com a Itupava, no Hugo Lange, em Curitiba. O evento é neste fim de semana, dias 1 e 2 de setembro, das 11 horas às 18 horas, e os pets têm entrada liberada.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem