Curitiba recebe festival de ciência em bares

 Curitiba recebe festival de ciência em bares

(Foto: divulgação/Facebook Pint of Science)

(Foto: divulgação/Facebook Pint of Science)

 

Pelo segundo ano seguido Curitiba é palco de um festival que leva o debate científico para os bares da cidade. É o Pint of Science, programado para os dias 14, 15 e 16 de maio. Sucesso na primeira edição, o evento vai ser ampliado em 2018 e contempla cinco estabelecimentos. E as discussões vão de vulcões a ondas gravitacionais, de formigas à importância do sono, de rede social das plantas à ciência do hambúrguer e de ciência da música ao papelão na salsicha, entre várias outras.

Para Lauro Samojeden, que é professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Paraná e coordenador da iniciativa, trata-se de uma chance única para as pessoas participarem de conversas descontraídas com os cientistas que estão por trás de tantas pesquisas.

Além de esclarecer dúvidas, o festival também busca mostrar a beleza da ciência e apresentar pesquisas recentes. O evento será realizado simultaneamente em 21 países e, em Curitiba, deve atrair cerca de duas mil pessoas.

No Brasil, o festival vai ser promovido em 56 cidades. Em 2017, foram 22 – um aumento de mais de 150%.

Integram o evento pesquisadores da UFPR e também da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. São profissionais das áreas de física, zoologia, filosofia, astronomia, design, informática e fisiologia. A entrada nos espaços que fazem parte da iniciativa será gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, e a lista dos locais está disponível no site pintofscience.com.br.

(Foto: divulgação/Facebook Pint of Science)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem