Curitiba recebe no fim de semana o Festival Haru Matsuri, a festa da primavera

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Festival Haru Matsuri, que neste ano está na vigésima sexta edição, acontece neste fim de semana em Curitiba. O evento é em comemoração da chegada da primavera. Já que é tradição milenar na cultura japonesa o culto às flores, pois elas representam o renascimento e a alegria depois do inverno. De acordo com o Organizador do Festival, Yuichi Oshima, o Haru Matsuri nasceu de um outro festival japonês que celebra a imigração no Brasil.

Quem for no evento vai conferir uma grande exposição de arranjo de flores, artesanatos e produtos japoneses. Além disso apresentações culturais e de danças como conta o organizador do evento.

Haru Matsuri será no Expo Renault Barigui, nos dias 24 e 25. No sábado das dez da manhã até às nove da noite. No domingo as atividades são das 10 da manhã até às seis da tarde. O ingresso para um dia custa sete reais, para os dois dias o valor é dez reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.