CuritibaGeral

Curitiba reforça resgate de pessoas em situação de rua

As ações intensificadas fazem parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe

 Curitiba reforça resgate de pessoas em situação de rua

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Com a previsão de fazer 6ºC durante a madrugada, a Prefeitura de Curitiba volta a reforçar o atendimento a pessoas em situação de rua. O trabalho vai ser ampliado nas noites desta quinta (30) e sexta-feira (1º). Das 18h a 1h, mais equipes de abordagem social vão percorrer as ruas de toda a cidade, em busca de pessoas que estejam desprotegidas para ofertar acolhimento. As ações intensificadas fazem parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que teve início no dia 15 de maio, e são realizadas sempre que há previsão de temperaturas abaixo de 8 graus.

Quem encontrar uma pessoa desprotegida, pode entrar em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156. Basta indicar o endereço ou local próximo e uma equipe irá até o local para oferecer atendimento.

Além das pessoas em situação de rua, a FAS também transporta e acolhe os animais de estimação com os tutores. Para isso, a Kombi da FAS tem caixas para animais de até médio porte. Para esses casos, o acolhimento é feito na Praça Solidariedade, complexo de atendimento à população de rua, que possui canis.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

carolina.genez