Curitiba registra volume de chuvas menor do que a média histórica, em fevereiro

 Curitiba registra volume de chuvas menor do que a média histórica, em fevereiro

Foto: Gilson Abreu/ AEN

chuva-curitiba-ciclone
Foto: Gilson Abreu/AEN

Curitiba encerra o mês de fevereiro abaixo da média histórica de chuvas, segundo o levantamento do Simepar. A capital paranaense registrou o acumulado de 101 milímetros, frente aos 147 milímetros esperados. No entanto, a média das barragens que abastecem a capital paranaense está em 85%. // O meteorologista do Simepar, Samuel Braun, destaca que fevereiro trouxe eventos pontuais de chuva. Diferentemente de janeiro, que registrou precipitação constante no Estado.

Na região metropolitana, o município de Pinhais registrou queda de 75% no volume de chuvas, com 41 dos 166 milímetros esperados. Dois anos após o início da crise hídrica, a previsão é que o mês de março seja chuvoso em Curitiba.

A cidade de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, teve o maior acumulado do Paraná, com 307 milímetros no último mês. A média histórica é de 130 milímetros. Segundo o Simepar, o volume foi registrado nos primeiros cinco dias de fevereiro.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba