CuritibaServiços

Curitiba retoma atendimento de rotina em todas Unidades de Saúde

Unidades Básicas de Saúde estavam com restrição por causa dos altos índices do coronavírus

 Curitiba retoma atendimento de rotina em todas Unidades de Saúde

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Após os indicadores da pandemia melhorarem em Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retomou os atendimentos de rotina em 107 Unidades Básicas de Saúde nesta segunda-feira (11). A volta vale também para as 9 Unidades que estavam atuando exclusivamente para a vacinação contra o coronavírus e contra a gripe. A Parigot de Souza, Visitação, Camargo, Cândido Portinari, Mãe Curitibana, Vila Feliz, Santa Quitéria 2, Pinheiros e Dom Bosco voltam aos atendimentos de rotina, inclusive realizando a multivacinação, que contempla todas as doenças do calendário nacional.

A vacinação contra gripe e covid-19 será realizada em 30 Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Estes locais também oferecem os demais serviços de Saúde.

Para pessoas que apresentarem sintomas respiratórios leves, a prefeitura mantém a orientação de isolamento imediato e uso de máscara mesmo dentro de casa. Caso precise de atendimento, a pessoa deve fazer contato com a Central 3350-9000, das 8h às 20h, todos os dias. É por meio desse telefone que profissionais da Saúde vão analisar o quadro e farão os encaminhamentos necessários e o agendamento de coleta de exame no período correto.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Apartamentos de um e dois quartos lideram vendas em Curitiba

Apartamentos de um e dois quartos lideram vendas em Curitiba

Os bairros mais procurados em fevereiro foram Centro, Água Verde e Campo Comprido

Em Curitiba, 56% dos casos de dengue são autóctones

Em Curitiba, 56% dos casos de dengue são autóctones

Boletim da Secretaria Municipal aponta para 122 novos registros