Curitiba tem 30% de queda nos casos ativos, em uma semana

 Curitiba tem 30% de queda nos casos ativos, em uma semana

Foto: Arquivo/Américo Antonio/Sesa

A capital paranaense registrou queda de 30% nos casos ativos da Covid-19, no prazo de uma semana. No dia 03 de março, Curitiba tinha 5 mil 628 pessoas com o potencial de transmissão da doença. Nesta quinta-feira (10), o número chega a 3 mil 862 pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Diferentemente da volta das festas de final de ano, o retorno do Carnaval não impactou o cenário da pandemia no município. Na análise do médico e pesquisador do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica, José Rocha Faria Neto, com a vacinação e com o pico de casos em janeiro, a população pode ter atingido a chamada “imunidade de rebanho”.

Em janeiro, Curitiba teve o pico de quatro mil novos casos registrados em um único dia. Nesta quarta-feira (09), o Governo do Paraná propôs uma lei que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Na análise do pesquisador, o momento é apropriado para flexibilizações.

A ocupação das UTIs da capital está em 37% e das enfermarias é de 46%.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos