Curitiba tem dez pontos de alagamento, devido às fortes chuva

 Curitiba tem dez pontos de alagamento, devido às fortes chuva
Foto: Eduardo Luiz Klisiewicz

As chuvas registradas na tarde e na noite desta terça-feira (02) causaram alagamentos em dez pontos da capital paranaense. Os bairros Pinheirinho, Tatuquara, Xaxim, Boa Vista, Bairro Alto e Parolim foram os mais afetados, segundo a Defesa Civil. Curitiba registrou ventos de 24 quilômetros por hora e 48 milímetros de chuva, entre às três horas da tarde e às oito horas da noite.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Nelson Ribeiro, orienta que a população fique dentro de casa ou busque abrigo durante a tempestade, se for possível.

Além disso, foram feitas nove solicitações de atendimento emergencial relacionadas à quedas de árvores ou de galhos em via pública. O capitão Marcos Vidal, da Defesa Civil Estadual, orienta que é preciso aguardar a autorização para voltar aos locais alagados, para evitar desabamentos.

Em caso de emergência, a Defesa Civil atende pelo telefone 199, a Guarda Municipal pelo número 156 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.