CuritibaServiços

Curitiba tem Dia D de multivacinação neste sábado (23)

Todas as vacinas do calendário geral estão disponíveis para diferentes faixas etárias. As unidades funcionam das 9h da manhã às 5h da tarde.

 Curitiba tem Dia D de multivacinação neste sábado (23)

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Dezenove unidades de saúde de Curitiba estão abertas neste sábado (23) das 9h da manhã até às 5h da tarde para o Dia D de multivacinação. Todas as vacinas do calendário geral estão disponíveis para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Na lista de imunizantes estão o da hepatite B, pentavalente e rotavírus. Todas as pessoas acima de 6 meses de idade também podem receber a vacina contra a gripe. Podem receber a dose contra a Covid-19 as pessoas com 5 anos ou mais anteriormente convocadas e que ainda não compareceram. O uso de máscara é recomendado nas unidades de saúde.

Para verificar se há vacinas pendentes, basta acessar o Aplicativo Saúde Já Curitiba, clicar na opção “Carteira de Vacinação” e escolher a aba “Pendentes”, que irá mostrar as doses do calendário nacional de vacinação em atraso. No caso das vacinas contra a Covid-19, o site Imuniza Já Curitiba informa quais grupos estão sendo convocados e quais podem comparecer nas repescagens contínuas. Os endereços das 19 unidades de saúde que estão abertas neste sábado (23) Dia D de multivacinação estão disponíveis no site: curitiba.pr.gov.br.

Este é o segundo Dia D promovido pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba em 2022. No anterior, em 11 de junho, a capital aplicou 19 mil doses de vacinas. A programação faz parte da campanha “Quem ama, Vacina” da Prefeitura de Curitiba, que reforça a importância da vacinação. As atividades são feitas em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde, como parte das ações do movimento “Vacina Mais”, lançado em 29 de junho pela Organização Panamericana da Saúde (Opas), com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems), o Conselho Nacional da Saúde (CNS) e o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

O programa leva espetáculos para diferentes escolas da rede estadual de Curitiba e RMC

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

A artista carioca já expôs nos principais museus do Brasil e do mundo

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

O veículo com autonomia de 250 km tem capacidade para transportar 80 pessoas

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Objetivo da é garantir que moradores de rua possam se manter aquecidos durante o Inverno