CuritibaServiços

Curitiba tem Dia D de multivacinação neste sábado (23)

Todas as vacinas do calendário geral estão disponíveis para diferentes faixas etárias. As unidades funcionam das 9h da manhã às 5h da tarde.

 Curitiba tem Dia D de multivacinação neste sábado (23)

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Dezenove unidades de saúde de Curitiba estão abertas neste sábado (23) das 9h da manhã até às 5h da tarde para o Dia D de multivacinação. Todas as vacinas do calendário geral estão disponíveis para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Na lista de imunizantes estão o da hepatite B, pentavalente e rotavírus. Todas as pessoas acima de 6 meses de idade também podem receber a vacina contra a gripe. Podem receber a dose contra a Covid-19 as pessoas com 5 anos ou mais anteriormente convocadas e que ainda não compareceram. O uso de máscara é recomendado nas unidades de saúde.

Para verificar se há vacinas pendentes, basta acessar o Aplicativo Saúde Já Curitiba, clicar na opção “Carteira de Vacinação” e escolher a aba “Pendentes”, que irá mostrar as doses do calendário nacional de vacinação em atraso. No caso das vacinas contra a Covid-19, o site Imuniza Já Curitiba informa quais grupos estão sendo convocados e quais podem comparecer nas repescagens contínuas. Os endereços das 19 unidades de saúde que estão abertas neste sábado (23) Dia D de multivacinação estão disponíveis no site: curitiba.pr.gov.br.

Este é o segundo Dia D promovido pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba em 2022. No anterior, em 11 de junho, a capital aplicou 19 mil doses de vacinas. A programação faz parte da campanha “Quem ama, Vacina” da Prefeitura de Curitiba, que reforça a importância da vacinação. As atividades são feitas em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde, como parte das ações do movimento “Vacina Mais”, lançado em 29 de junho pela Organização Panamericana da Saúde (Opas), com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems), o Conselho Nacional da Saúde (CNS) e o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Balões são vistos em Curitiba e Região Metropolitana

Balões são vistos em Curitiba e Região Metropolitana

Pelo menos três objetos caíram na área urbana levando riscos à população

Adolescente de 17 anos é investigado por homicídios no litoral

Adolescente de 17 anos é investigado por homicídios no litoral

Ele é de envolvimento em pelo menos dois homicídios registrados em Paranaguá

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

A mostra traz fotos do artista Cayo Vieira, registradas no processo de perda