Curitibana tem nome registrado em avião de companhia espanhola em homenagem a projeto social

 Curitibana tem nome registrado em avião de companhia espanhola em homenagem a projeto social

Lanzarotespotter.net

(Foto: Lanzarotespotter.net)-

Um projeto curitibano ganhou o céu e tem circulado pelo mundo a bordo de uma aeronave da companhia espanhola Vueling Airlines. A tatuadora Flavia Carvalho recebeu uma homenagem da empresa, que escolheu projetos sociais de diferentes países para batizar 13 aeronaves Airbus A321.

A iniciativa dela, chamada “Pele da Flor”, oferece tatuagens para mulheres vítimas de violência ou que passaram por algum procedimento cirúrgico agressivo, como a retirada das mamas. Ela conta que recebeu o contato da empresa entre 2015 e 2016.

Ela não conhecia a companhia aérea, muito menos a campanha. Mas tinha participado de uma reportagem que ganhou repercussão internacional. Por isso, acredita que alguém indicou a iniciativa para receber a homenagem. Mesmo assim, apesar de ter topado participar, não achava que o projeto tinha ido para frente. Até que viu o próprio nome registrado na frente da cabine do avião, em um registro de um fotógrafo feito em Portugal.

Entre os outros projetos homenageados, está o de um casal, dono de uma lavanderia, que ofereceu a limpeza gratuita de roupas para pessoas que procuram emprego, e um fotógrafo que usa um tutu rosa em suas produções e arrecada recursos para tratamentos contra o câncer. Mais do que receber uma homenagem, Flavia acredita na força que a campanha tem de propagar a mensagem dos projetos selecionados.

O projeto A Pele da Flor foi criado pela Flavia há seis anos, quando ela foi procurada por uma mulher vítima de violência para cobrir uma cicatriz no abdômen. Ao perceber que a tatuagem tinha um significado muito maior para aquele caso – de cobrir, de fato, uma triste história, ela resolveu colocar o trabalho à disposição de outras mulheres que precisassem desse tipo de ajuda.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem