Curitiba tem queda de 22% em casos de homicídios dolosos

Sete cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) não tiveram registro de homicídios dolosos, quando existe a intenção de matar, nos primeiros três meses de 2015. Na capital foram registrados 131 crimes desse tipo no primeiro trimestre.  No primeiro quadrimestre houve queda de 22% nos casos de homicídios dolosos em Curitiba, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Foram 164 em 2015, contra 210 nos primeiros quatro meses de 2014. Os números são da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública. Os municípios que não tiveram casos registrados de homicídios dolosos foram Agudos do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Campo do Tenente, Contenda, Piên e Rio Negro.

As cidades de Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná e Quitandinha tiveram um homicídio registrado entre janeiro e março deste ano. Os municípios com maior número de crimes desse tipo na RMC foram São José dos Pinhais, com 34 ocorrências no trimestre, Colombo, com 21, Araucária, com 20, Campo Largo, com 18, e Fazenda Rio Grande, com 17.

A Região Metropolitana abrange 29 municípios, incluindo Curitiba. Na Capital, os bairros com maior incidência de homicídios dolosos no primeiro trimestre deste ano foram: Cidade Industrial, com 14 casos, Sítio Cercado, com 11, Prado Velho, com 10 e Cajuru, com oito ocorrências registradas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.