Curitiba tem recorde de vendas de imóveis no 1º semestre
Curitiba liberou mais de 6.600 unidades de incorporação de janeiro a junho deste ano
A capital paranaense bateu recorde de vendas de imóveis no 1º semestre de 2024, tanto em unidades habitacionais como em VGV (Velocidade Geral de Vendas), em comparação ao mesmo período de 2022 e 2023. Curitiba liberou mais de 6.600 unidades de incorporação de janeiro a junho deste ano, marcando o maior volume em unidades de alvarás licenciados desde 2011.
O resultado foi divulgado durante o Ademi Day, promovido pela Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná) na última semana. O presidente da Ademi-PR, Thomas Gomes, explica que mesmo com a seletividade de crédito e as taxas de juros elevadas, o setor foi resiliente no primeiro semestre.
Para somar a estes dados positivos, neste semestre foram lançadas mais de 5 mil unidades e mais de 5 mil foram comercializadas, registrando uma velocidade de venda 36% superior ao mesmo período do ano passado. Tradicionalmente, o segundo semestre tende a ser ainda melhor, o que aumenta as expectativas da Ademi – PR.
Para reforçar este cenário, pesquisas apontam que 48% dos brasileiros têm intenção de comprar imóvel nos próximos dois anos, índice que ocupa o melhor patamar da média histórica.
Reportagem: Marlon Santiago