CuritibaGeral

Curitiba terá 10 pontos iluminados no Novembro Azul

O mês terá ações sobre a importância do exame preventivo do câncer de próstata

 Curitiba terá 10 pontos iluminados no Novembro Azul

Foto: SMCS

A cidade de Curitiba vai contar com 10 pontos iluminados em alusão do Novembro Azul até o final deste mês. A campanha no período é para reforçar a importância do exame preventivo do câncer de próstata.

Serão realizadas diversas atividades até o final de novembro, além da iluminação especial na Estufa do Jardim Botânico; Casa da Praça do Japão; a Torre de Cronometragem do Parque Náutico; Portal de Santa Felicidade da Manoel Ribas; o Museu Municipal de Arte (MuMA); o monumento Chafariz da Praça 29 de Março; o Obelisco da Praça 19 de Dezembro; e as Ruas da Cidadania Pinheirinho, Portão e Boqueirão. As ações fazem parte do projeto Curitiba Viva Bem, que visa a melhor qualidade de vida na capital paranaense.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é a causa da morte de 28,6% da população masculina. A recomendação é que a partir dos 45 anos de idade já seja realizado o exame preventivo. Para quem tem histórico da doença na família, o ideal é fazer o exame a partir dos 40 anos. Apesar de uma certa resistência, o exame do toque na próstata ainda é o mais assertivo para o diagnóstico correto e início do tratamento.

Reportagem por Leo Coelho.

leonardo.coelho

Morador de Curitiba é mais novo milionário do Nota Paraná

Morador de Curitiba é mais novo milionário do Nota Paraná

O último sorteio do ano ocorreu hoje (quinta-feira, 8), com transmissão ao vivo