Curitiba terá dois novos binários a partir da semana que vem

 Curitiba terá dois novos binários a partir da semana que vem

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Dois novos binários devem começar a funcionar na próxima semana nos bairros Portão e Vila Hauer com o objetivo de melhorar a fluidez e diminuir congestionamentos. Na terça-feira (25 de junho), as Ruas João Soares Barcelos e Oliveira Viana, no Hauer, passam a ter sentido único.

A alteração começa a valer a partir das 11h da manhã. O motorista que estiver na Rua João Soares Barcelos, na quadra entre a Waldemar Kost e a Alcino Guanabara, poderá seguir apenas no sentido Parolin. Já a alteração na Oliveira Viana será entre a Waldemar Kost e a Irmã Flávia Borlet e o motorista poderá seguir apenas no sentido Alto Boqueirão. 

No dia seguinte, na quarta-feira (26 de junho), o sentido único de circulação será no Portão na Rua João Bettega, que recebeu asfalto novo e passará a fazer binário com a Rua Luiz Parigot de Souza, pela extensão de 800 metros. Com a alteração, a João Bettega terá sentido único em direção à CIC, a partir da Rua Doutor João Tobias Pinto Rebelo até a Professor Manoel de Abreu. A Luiz Parigot de Souza, que completa o binário, já possui sentido único em direção ao Terminal Portão. 

As mudanças também começam a partir das 11 horas. Diariamente, cerca de 20 mil veículos passam pela João Bettega em cada sentido. Em horário de pico, a média é de três mil veículos, na soma dos dois sentidos. Agentes de trânsito vão orientar os motoristas nos dois dias de alteração.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)


Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem