Curitiba testa serviço de delivery feito por drones
Prefeitura acompanha nesta quarta-feira (27) voo inaugural no Parque Tanguá
A capital paranaense foi escolhida para receber os testes práticos do serviço de delivery feito por drones em espaços urbanos da empresa Atech, do Grupo Embraer. Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Curitiba acompanha o voo inaugural e simbólico da atividade.
Durante à tarde, uma encomenda será entregue no Parque Tanguá, um dos principais cartões-postais da cidade. A parceria autoriza a empresa a realizar o serviço no espaço aéreo da capital paranaense em 2025 com drones de rota BVLOS (voos além do alcance visual do piloto ou de um observador). O acordo, válido por um ano, permite o desenvolvimento dos sistemas necessários para assegurar a atividade de forma segura e efetiva, para que seja regulamentado e possa ser viabilizado comercialmente.
Esse experimento só foi possível por meio do Sandbox Regulatório, criado por decreto municipal em 2021. A lei autoriza, de forma temporária, testes de produtos e serviços inovadores em Curitiba, sem necessidade da totalidade de licenças e alvarás.
Informação: Mirian Villa