Curitiba teve o fevereiro mais chuvoso dos últimos 3 anos, mas ainda abaixo da média histórica

 Curitiba teve o fevereiro mais chuvoso dos últimos 3 anos, mas ainda abaixo da média histórica

(Foto: divulgação/Unsplash)

Curitiba teve o fevereiro mais chuvoso em três anos, com um índice de 101,2 mm de chuvas registrados neste mês de fevereiro, contra 72,2 mm no mesmo mês do ano passado e 79,2mm em fevereiro de 2020. Apesar disso, a capital ainda está mais de 30% abaixo da sua média histórica.

A princípio o abastecimento de água não deve ser impactado nos próximos meses, mas o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, lembra que isso também vai depender de quanto chuva teremos daqui para frente.

O mês de fevereiro também encerrou com chuva abaixo da média histórica na maioria das cidades do Paraná. O nível caiu de forma mais acentuada na região norte e no litoral em alguns casos para menos da metade. O índice baixo em regiões produtoras pode afetar a produção agrícola, como conta o meteorologista.

Para os próximos meses a expectativa por enquanto é que as chuvas fiquem mais próximas da média, mas ainda sem ultrapassar os valores históricos. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.