Curitiba vai receber o 3º Congresso de Educação e Cultura para Integração da América Latina

 Curitiba vai receber o 3º Congresso de Educação e Cultura para Integração da América Latina

O encontro começa neste domingo e segue até o dia 19. Cento e setenta palestrantes de diversos países do grupo devem participar do congresso. Por dia, são 12 palestras programadas. Além disso, estão programadas feiras e exposições para mostrar um pouco de cada país que faz parte da América Latina. A presidente do congresso, Glady de Souza Sanches, argumenta o porquê da necessidade de diferentes povos estarem unidos e engajados.

A presidente foi questionada sobre a postura dos brasileiros, que muitas vezes deixam de participar e atuar ativamente em questões nacionais. Ela diz acreditar, no entanto, que o povo brasileiro tem vontade de buscar participação política, mas muitas vezes não sabe por onde começar.

O congresso já foi realizado nos municípios de Marechal Cândido Rondon e Maringá, com cerca de 15 mil participantes nas duas cidades. As inscrições para o evento em Curitiba custam 50 reais. Informações sobre inscrições e a programação completa você confere no site cepial.org.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem